Eve Brandão

Parece que tudo parou. A vida continua, os dias passam, mas esquecer o que vivemos não é assim tão fácil. É muito difícil perceber que a pessoa em que você mais confiava e, que bem ou mal, estava sempre ao seu lado, simplesmente, não pode existir. É...não pode!

Eu só queria não sentir.

Não queria sentir falta das brincadeiras que só pra gente tinham graça. Não queria sentir falta das nossas conversas intermináveis, onde as horas passavam como os segundos. Dos nossos planos, das nossas ideias, do nosso encontro.

Só não queria sentir que por escolha sua e minha também, aos poucos, tudo o que me deixava feliz acabou por me levar a escrever isso hoje.

Escrevo porque como diz uma canção, "às vezes meu coração não responde. Só se esconde e dói". Não sei se era necessário dizer o que pensava, só achava que estava sendo justa comigo, talvez, por fazer com o outro o que eu esperava que as pessoas fizessem por mim. Sei que elas são diferentes e a vida tentou me ensinar que nem sempre teremos esse mesmo cuidado como resposta, mas eu não quis aprender e, mais uma vez, resolvi me arriscar.

Faz três semanas que sinto meu coração bater com muita saudade, bater procurando um sorriso seu. Eu não consigo mais te ver. Chegamos ao ponto de não conseguir nos olhar. Qualquer movimento, por mais que involuntário, é visto como provocação.

Eu só queria não sentir que chegou ao fim, que a partir de agora cada um seguirá o seu caminho. Quero que você seja feliz, mesmo que eu não esteja mais por perto e que o tempo apague todas as coisas boas que vivemos. Hei de ser feliz também, mesmo que seja difícil ter uma novidade e não poder te procurar, querer até o conflito, mas não poder mais suportar.

Eu só queria não sentir que apesar de tudo ainda estou aqui, the same fool, esperando que um dia, quem sabe, a gente entenda que precisou passar por isso para sermos melhores. O que sinto é muito maior do que tudo, e se o que você sente também for verdadeiro, há de durar mesmo que a dor esteja ainda aqui tão latente.

Eu só queria não sentir.