Eve Brandão

A adolescência é a fase na qual os jovens começam a fazer suas próprias escolhas e também ,começam a formar suas opiniões.O conceito de ser cidadão é um deles e muitos jovens sabem muito bem o que isso quer dizer.

O jovem de hoje em dia,com tanta informação adquirida por meio da televisão ,dos jornais,das revistas e pela internet,sabe que só pensar nele mesmo não vale. Apenas olhar para o seu próprio nariz e ver que tinha somente direitos,já foi deixado para trás faz tempo.

Hoje, o jovem já sabe que os problemas da sociedade só serão resolvidos quando todos se mobilizarem e começarem a agir para que as barreiras do dia a dia sejam superadas.

A cidadania e a participação do jovem devem estar interligadas,pois o jovem possui a mente aberta e a capacidade de ajudar ao próximo ,sendo cidadão e exercendo seus deveres.Como já dizia Newton,toda ação possui uma reação.Se o futuro da nação iniciar essa mudança na sua rua,no seu bairro,na sua cidade,logo o mundo estará "contaminado" pelo "vírus" cidadania,tornando a vida muito mais fácil e prazerosa.
1 Response
  1. Com toda certeza, Eve! Como todos dizem, os jovens são o futuro. Claro, se mantiverem suas mentes abertas e tiverem muita coragem e força de vontade para colocar o mundo pra frente. Tem tanta gente olhando pro próprio umbigo... E muita tão desanimada, sem vontade de fazer algo mais pra mudar o rumo de tudo!!

    Eu realmente prefiro acreditar que os jovens são e serão conscientes, que através de um simples ato cidadão vão contaminar todo mundo e tornar "a vida muito mais fácil e prazerosa".

    Arrasou, amiga, como sempre!