Eve Brandão

Na turbulência dos meus dias, surgia como o salvador das minhas preocupações. Fazia com que eu me sentisse mais forte e feliz. Mas, de repente, quando tudo na sua vida parece que entra nos eixos, e que a felicidade trazida pelas boas novas não mudará o que realmente você é, eis que tudo vira de cabeça para baixo.

Uma ventania capaz de desfazer laços, derrubar sentimentos e criar, principalmente, confusão, abala minhas estruturas e não me deixa de pé. Não sei por que eu me importo tanto com isso, quando na verdade deveria aprender a caminhar novamente e confiar no que eu acredito. Porém, às vezes, isso parece impossível. O estrago causado não me deixa voltar atrás. Tento pensar, mudar a estratégia, mas não dá! Não sou mais quem eu era. Não sei se me ajudou a crescer ou a regredir... Só entendo que não sou mais a mesma.

Se a força e intensidade do vento me fizeram perceber o que antes era improvável, tento alertar aos demais sobre o perigo causado. Porém, nem todos conseguem ouvir o que os meus olhos têm a dizer e se deixam levar pelo que há, aparentemente, de prazeroso em todo o movimento de folhas das árvores. Minhas palavras não te fazem nem pensar...

Então, sigo o silêncio que ecoa em minha alma e diz que o melhor a fazer é deixar a ventania ir para onde ela quiser, pois como qualquer outra, eu sei que ela vai passar e em breve, eu espero que tudo volte ao seu devido lugar.